como vender no facebook

Como vender no Facebook sem mistérios e sem complicações

Fazendo do Facebook uma rede social muito útil na hora de gerar vendas online

 O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo atualmente. Todo dia os olhos de milhões de pessoas veem fotos de amigos, páginas com conteúdo interessantes, trocam mensagens, etc….

Assim, ela pode funcionar como uma vitrine sensacional, que pode ser usada para vender produtos a essa audiência que todo dia acessa a rede social.

E essa é uma dúvida muito frequente de pessoas que já possuem um negócio e desejam aumentar suas vendas.

“Como vender pelo Facebook?”

Neste artigo, vamos responder essa pergunta. Portanto, fica com a gente até o final, ok?

A estratégia em três etapas

Existem muitas estratégias no mercado para gerar vendas por meio dessa rede social. No entanto, uma das que frequentemente geram mais resultados se baseia em um processo de três etapas, que apresentaremos a seguir.

Esses passos devem ser cumpridos na ordem como mostrada, pois tentar realizar eles de forma aleatória será um passo certo para o fracasso.

vender no Facebook

Etapa um: a fase de atração

Tenha em mente o seguinte, ninguém nesse mundo entra no Facebook com a intenção de comprar alguma coisa.

Ele simplesmente não foi projetado para isso, e sim para ser um meio de comunicação entre pessoas de todo mundo.

Assim, se quiser gerar vendas por meio dessa rede social, será preciso um trabalho para conseguir atrair o cliente até o produto. Muitos não fazem isso, apenas colocam anúncios com imagens do produto e tentam vender pelo Facebook.

E o resultado? Muito menos vendas do que poderiam ser feitas caso ele tivesse uma estratégia como a que estamos apresentando.

Voltando a parte da atração. Se trata de usar alguns gatilhos que instiguem as pessoas a darem uma maior atenção ao seu produto.

Uma das possibilidades para fazer isso é usando uma dor do cliente. Vamos entender dor aqui como um problema.

Exemplo, você tem um curso de finanças pessoas pra vender.

Pode ser que não seja interessante apenas colocar anúncios de venda sobre ele. Mas, e se você fizer vídeos falando sobre as dores que as pessoas que se interessariam em comprar esse curso tem?

Geralmente, uma pessoa que compraria tal curso tem problemas com seu orçamento, dívidas, etc…. Logo, você pode focar em intensificar esse sentimento de dor nelas para na frente anunciar seu produto, essa primeira etapaé para gerar a atração e atenção dos clientes em potencial.

Etapa dois: deixar a clientela engajada

Agora que você conseguiu gerar atração nas pessoas que potencialmente podem comprar seu produto dentro do Facebook, está na hora de causar engajamento neles.

Isso é bem mais simples de fazer quando você já causou a atração neles através do uso do gatilho de tencionar suas dores. A pessoa sabe que tem um problema agora, e isso a faz buscar a solução do mesmo.

Então, o que você precisa fazer nessa etapa é começar a mostrar a sua audiência como resolver aquele problema em questão. Isso gera uma tensão no público ainda maior para ter disponível a solução da sua dor.

E aí vamos a última etapa do processo de vendas para o Facebook.

Etapa três: realizar a conversão em vendas

Talvez essa seja a parte mais fácil do processo. Você já tem o público que precisa da sua solução atraído e ansioso por algo que resolva sua dor com aquele problema em questão.

Já possui alguma autoridade digital por ter mostrado a eles seu problema e explicado o que precisa ser feito para corrigir a solução. O que falta agora para vender é apenas apresentar o produto.

Mas o apresente como uma solução, e use o gatilho da dor para que as pessoas se sintam impelidas a ter essa solução em mãos mais ainda.

E então, veja como um percentual dessas pessoas que compõem sua audiência comprarão esse produto. Mas não pelo produto, e sim pela solução que ele oferece.

Conclusão

Essa estratégia é muito eficaz para vendas no Facebook, bastando apenas ser seguida corretamente.

O uso das três etapas nessa ordem é capaz de causar enormes quantidades de conversão, então tenha essa estratégia sempre em mente na hora de vender.

Agora que aprendeu algo de muito valor neste artigo, deixe seu comentário falando sobre os resultados que certamente teve após colocar a estratégia em prática.

Até logo e ótimas vendas.

 


Deixe uma resposta