Browse Category

Trabalho

modelos para trabalhar na internet

05 Modelos mais Famosos para Ganhar Dinheiro na Internet

Seja muito bem vindo a este artigo! Fico muito feliz por você estar aqui. Tenha certeza que eu vou me esforçar para entregar o melhor conteúdo pra você.

Quero começar falando do título deste artigo: “Como Ganhar Dinheiro na Internet”.

Eu sei que muita gente busca por isso, realmente tem um número muito grande de pesquisas sobre isso…

Mas eu sei também que a maioria das pessoas fica com um pé atrás… Pensam que é “historinha”, que é mentira, que não da certo…

Bom, eu sei bem como é isso. Eu já passei por isso também.

Mas, calma! Neste artigo você vai aprender os 05 modelos mais famosos de como ganhar dinheiro na internet.

Vou te falar sobre as duas piores mentiras que contam por aí e que está te bloqueando a entender o como ganhar dinheiro na internet. E vou te dar também um passo a passo, com 05 passos para que você possa aplicar.

Você pode se interessar sobre essas formas de ganhar dinheiro online.

Motive-se, é possível ganhar dinheiro online

Primeiro de tudo eu quero começar te motivando. Sim é possível ganhar dinheiro na internet.

É possível trabalhar na sua casa, somente com seu computador conectado à internet.

É possível viver muito bem trabalhando na internet. É possível viajar e trabalhar. Tudo isso é possível. Hoje é possível e a tendência é melhorar daqui pra frente.

Porém eu quero deixar claro (e esse é um dos motivos que me torna diferente de muitos que você viu por aí) que eu não vou te enganar dizendo que pra conquistar tudo isso é fácil.

Não existe mágica. Tem que trabalhar muito, assim como em qualquer empresa.

Duas mentiras que te contam sobre ganhar dinheiro online

modelos de negócios digitais

Mentira #01 – Ganhar Dinheiro Fácil

Não pense que existe um segredo escondido que quando você descobrir, tudo vai se transformar magicamente.

Não vai, não vai… A verdade é que você vai trabalhar como em qualquer outro trabalho. É melhor, mas ainda assim é trabalho.

Existem sim métodos que você aprende para encurtar o caminho e deixar mais fácil. Isso evita que você cometa vários erros durante o caminho.

Eu posso até arriscar em dizer que sem um método a seguir é quase impossível de conseguir isso. Mas um método totalmente fácil, sem você precisar fazer nada, simplesmente não é possível.

Se fosse tão fácil como tanta gente fala por aí. Todo mundo seria rico, né?

Mentira #02 – Ficar Rico do dia pra noite

Simplesmente não existe sucesso da noite para o dia. Uma frase que eu sempre uso:

“Eu tenho convicção que grande parte do sucesso dos negócios, na vida, ou em qualquer coisa que você se propõe a fazer bem feito está diretamente ligado a consistência”

Se você pensa que vai chegar hoje aqui e amanhã vai sair viajando pelo mundo por que ficou milionário pela internet… Desculpe-me mas isso não é verdade. Se alguém te contou isso, mentiu pra você.

Mas tem uma coisa que eu quero que você preste atenção: é claro que é muito mais rápido do que qualquer outro tipo de negócio, porém da noite para o dia não é. Precisa sim dedicação, trabalho e esforço.

Agora vamos continuar com os modelos de negócio mais comuns para ganhar dinheiro na internet. Vou te apresentar os modelos que eu não uso e depois os modelos que eu tenho usado atualmente.

Modelos de Como Ganhar Dinheiro Online

 

Modelo #01 – E-commerce

O E-commerce é uma loja virtual para vender produtos físicos. Eu acho que é bem complicado de fazer isso. Mas é o mais famoso. Basicamente você precisa escolher uma linha de produtos comprando com um fornecedor e revendo numa loja virtual. E pode também usar o mercado livre para vender. Esse modelo é bem complicado, requer um investimento maior para formar o estoque, montar a loja…

Modelo #02 – Vender Serviços

Se você é redator, programador, editor de vídeos, cria site… Você pode ir no Workana que é um site de freelances e vender os seus serviços lá. Pode também oferecer serviços de consultoria. Serviços também são complicados porque você não consegue escalar esse tipo de negócio.

como ganhar dinheiro com ecommerce

Modelo #03 – Vender espaços publicitários

Você pode vender espaços publicitários no seu site/blog, no se canal no YouTube. Se você tem muita gente visitando, você pode vender espaços publicitários para outras empresas e sites, como o próprio Google. E ganhar dinheiro com isso. O que complica nesse modelo é que é preciso ter muita audiência.

Os próximos dois modelos são os que eu uso. Que são modelos baseados em produtos digitais. Tanto como afiliado como produtor.

Modelo #04 – Produtos Digitais – Afiliado

Esse com certeza é o jeito mais simples e mais fácil de começar. Basicamente produtos digitais são produtos que usam a internet como meio de venda, compra e consumo. Ou seja, não existe nada físico, nada de estoque, nada de correios para entrega… Nada disso. O afiliado trabalha promovendo produtos digitais que outras pessoas já criaram.

Para ser um afiliado é muito simples. Basta ir a alguma plataforma de produtos digitais como a Hotmart, Eduzz ou a Monetizze e se cadastrar lá e escolher os produtos que você quer promover. O ótimo de ser um afiliado é o valor das altas comissões que variam de 50% a 80% de comissão.

Modelo #05 – Produtos Digitais – Produtor

Dentro dos produtos digitais eu trabalho com a categoria Info Produtos. Que são ainda mais fáceis de trabalhar. Entre eles posso destacar: os cursos online, cursos em vídeo, cursos em áudio, e-books… Qualquer tipo de informação.  Você mesmo pode criar. Atualmente é bem fácil produzir. Existem muitas ferramentas gratuitas disponíveis. Qualquer conhecimento que você tenha pode ser transformado em um produto para ser vendido pela internet.

Hoje existem cursos desde como montar um negócio até como fazer brigadeiros… Nossa são muitos cursos de qualquer assunto e que vendem. Pode acreditar!

E caso você não queira produzir um produto digital, você pode fazer um parceria com outra pessoa. E assim você fica responsável pelo marketing do produto.

Vamos agora aos passos que você precisa dar:

05 passos para aplicar os modelos #03 e #04 para Ganhar Dinheiro Online

05 passos para ganhar dinheiro online

Passo #01 – Escolher um Assunto

Escolher um assunto é escolher o nicho que você vai atuar. E como eu falei existem muitos nichos, praticamente infinitos nichos. A escolha de um nicho resume-se em escolher um assunto que muitas pessoas têm interesse. Então criar um produto sobre esse assunto ou se afiliar a um produto sobre esse assunto.

Passo #02 – Montar Estrutura Online

Não se assuste. Isso já foi bem complicado, mas atualmente é bem simples. Existem muitas ferramentas que facilitam muito sua vida. Essa estrutura online vai depende de você. Nada é obrigatório. Você só precisa escolher o caminho que seja melhor pra você.

Você pode criar um site ou um blog, que atualmente é muito fácil de fazer isso. Você pode usar uma página no Facebook, um canal no YouTube. O que eu acho mais fácil é criar um blog e dentro dele você pode fazer várias coisas. E pode usar também as outras ferramentas.

Passo #03 – Produto

Essa é a parte mais simples. Você mesmo pode criar ou ser um afiliado. Se você for criar um produto ele precisa ser relacionado ao seu nicho. E se você for se afiliar os produtos que você vai escolher precisam ter relação ao nicho também.

Passo #04 – Gerar Tráfego

O tráfego basicamente pode ser gratuito ou pago. O que eu sempre recomendo para os meus alunos a começarem pelo tráfego gratuito. E com o dinheiro que você for ganhando com tráfego gratuito, investir um pouco em tráfego pago para crescer o negócio mais rápido.

Passo #05 – Escalar e Crescer

Depois de aplicar os passos anteriores você precisa aplicar o passo #05. É hora de escalar e crescer seu negócio. E basicamente você pode fazer isso de duas formas:

  1. Aumentar o seu negócio e investir nele para faturar mais: Reinvestindo parte do seu lucro em mais tráfego.
  2. Investir em novos produtos: Uma vez que sua estrutura esta pronta, você pode criar novos produto usando a mesma estrutura.

Bom, eu sei que é muita informação, por isso recomendo este site para te ajudar.

 

dicas pra o trabalho digital

Porque as pessoas desistem do trabalho no meio digital?

Atualmente cada vez mais pessoas tem procurado trabalho no meio digital como forma de complementar a sua renda ou como fonte principal de ganhos. A grande maioria delas acaba desistindo logo nos primeiros meses e voltando a procurar as formas tradicionais de trabalhar.

Neste artigo, iremos apresentar os motivos que levam a maioria das pessoas a desistir desse campo de atuação, e dar algumas dicas para você que quer se arriscar nesse mercado, que vem crescendo cada vez mais todos os dias e pode ser bastante rentável se você se esforçar do jeito certo.

 

Você não vai ganhar dinheiro dormindo

 

Muitas pessoas pensam que o trabalho no meio digital é fácil, os ganhos são elevados e acontecem de forma rápida, e que elas não precisam se esforçar muito, podendo apenas colocar um blog ou canal no ar e ganhar dinheiro enquanto dormem.

É aí que muitas delas desistem por não receberem o retorno esperado, porém, não percebem que talvez elas não tenham empregado todo o esforço que é realmente necessário.

A realidade é que, como qualquer trabalho, em qualquer meio, no trabalho no meio digital você também precisa se esforçar bastante, se dedicar muito e não pode contar apenas com a sorte.

Você não vai acordar amanhã com rios de dinheiro chegando na sua conta bancária se não estiver disposto a trabalhar bastante, estudar muito e se esforçar para ter algum destaque, pois já tem muito conteúdo sobre todos os assuntos disponíveis na Internet, é preciso buscar o diferencial para se destacar.

Você vai precisar mostrar algo novo para chamar atenção das pessoas, conseguir destaque e aí sim lucrar. E para saber como fazer isso, não basta simplesmente começar, é imprescindível que você se esforce, estude e trabalhe, muito.

 

 

Ouse, se arrisque e inove

 

Outro motivo comum que leva as pessoas a desistirem do trabalho no meio digital é o medo de arriscar. Como já foi dito, já existe muito conteúdo sobre todos os assuntos disponíveis na rede, para que você comece a ganhar dinheiro com trabalho na Internet, você precisa se destacar.

É necessário que você se arrisque, ouse, seja inovador, faça a diferença. Não tenha medo de errar. Não se acomode.

O medo de não dar certo, pode te impedir de sair da sua zona de conforto, e você pode acabar desistindo por ficar com medo de se arriscar. Não tenha medo de cometer erros. Se eles acontecerem, use-os como motivação para seguir em frente e tentar de novo, já sabendo o que não fazer.

 

Seja um profissional no seu trabalho no meio digital

Algumas pessoas pensam que por estarem no conforto de suas casas, podem fazer seu trabalho de modo mais informal e relaxado, pouco profissional. Mas a verdade é que o trabalho no meio digital é exatamente isso, um TRABALHO, como qualquer outro, que requer uma rotina, horários e uma postura profissional.

Então não esqueça de estabelecer e seguir uma rotina de trabalho. Tenha horários, escolha um local tranquilo para trabalhar na sua casa, onde você não vai sofrer interrupções e esteja livre de distrações.

Além disso, muitos pensam que não precisam estudar, fazer cursos e de fato investir numa carreira. Esse é outro motivo que levam as pessoas a desistirem.

Tenha em mente que você precisa sim se profissionalizar, não basta sentar-se na frente do computador e começar a fazer algo que você ainda nem sabe muito bem o que é e nem como fazer. Então, estude sime muito.

Neste artigo, você conheceu alguns dos motivos que levam as pessoas a desistir do trabalho no meio digital, e ainda contou com algumas dicas para como contornar esses problemas. Aproveite essas dicas, e invista na sua profissionalização. Boa sorte!