Quase 197 milhões de americanos realizaram compras entre Ação de Graças e Cyber Monday, aponta relatório
Quase 197 milhões de consumidores nos Estados Unidos fizeram compras durante os cinco dias entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber Monday deste ano, segundo dados divulgados pela National Retail Federation (NRF) na última terça-feira.
O número superou a previsão inicial da entidade varejista, que estimava 183,4 milhões de compradores, mas ficou abaixo dos 200 milhões registrados em 2023.
Durante o período, o gasto médio por consumidor foi de US$ 235, um aumento de US$ 8 em relação ao ano anterior. As principais categorias de presentes adquiridos foram roupas e acessórios, seguidos por brinquedos e produtos de cuidados pessoais.
Apesar de um calendário mais curto para compras de fim de ano — apenas 26 dias entre Ação de Graças e Natal —, os varejistas conseguiram atrair um volume expressivo de consumidores. O presidente-executivo da NRF, Matthew Shay, destacou o impacto positivo:
“Mesmo com o período de compras mais curto e a grande quantidade de promoções antecipadas, o último fim de semana superou as expectativas em termos de volume de compradores.”
A Black Friday foi o dia mais movimentado, com 81,7 milhões de consumidores visitando lojas físicas e 87,3 milhões realizando compras online. Dados do Mastercard SpendingPulse mostraram um aumento de 14,6% nas vendas online durante a data, enquanto as vendas em lojas físicas cresceram modestamente, com alta de 0,7% em relação ao ano passado.
A tendência de priorizar compras digitais continua a crescer, com consumidores utilizando celulares e computadores para aproveitar promoções agressivas. Na Cyber Monday, as categorias mais populares foram eletrônicos e joias, de acordo com a Adobe Analytics.
Apesar do sucesso da temporada, a NRF alerta que o crescimento das vendas de fim de ano deve ser o mais lento dos últimos anos.
Deixe um comentário